AS RIQUEZAS DE CABINDA NÃO BENEFICIAM AS POPULAÇÕES LOCAIS - EUGÊNIO LABORINHO

EUGÊNIO LABORINHO CONCLUIU QUE AS RIQUEZAS DE CABINDA NÃO BENEFICIAM AS POPULAÇÕES LOCAIS.

O governador de Cabinda concluiu um ano após à sua nomeação que a exploração dos recursos naturais de Cabinda nunca beneficiaram as populações locais.
Visivelmente agastado, Eugênio Laborinho actual governador de Cabinda foi bastante duro quando falava com os deputados do grupo parlamentar do MPLA e alguns militantes na sede provincial do MPLA, nas vestes do primeiro secretário provincial do partido.
Dispensou até o discurso escrito para expor algumas verdades encontradas em Cabinda. Conheci Cabinda no passado, mas o que vim ver é uma lástima, disse Eugênio Laborinho. As riquezas de Cabinda não contribuem em nada para melhoramento das condições de vida da população local.
Uma província produtora de petróleo e não ter uma única refinaria, também lhe inquieta bastante. Debruçou sobre os famosos dez por cento, que no entender dele e atendendo a situação actual de Cabinda, deve-se aumentar para vinte e estar disponíveis ao governo provincial.
Lamentou também sobre o desemprego galopante na província, fruto dos despedimentos massivos no campo petrolífero do Malongo.
Por fim, mandou um recado à vice-presidente do MPLA para transmitir ao presidente do partido de tudo de mal que constataram em Cabinda.
Fonte:Cabinda Buala Buito.