FMI ANALISA ECONOMIA EM LUANDA



Uma comissão do Fundo Monetário Internacional visita o país de hoje a 14 de Março a fim de analisar a evolução econômica, proceder à revisão das previsões de médio prazo dos principais indicadores macro-econômicos e manter reuniões com as autoridades ligadas ao sector econômico e financeiro.
Segundo o comunicado do Ministério das Finanças, o fundo tem em agenda um total de 60 reuniões com membros do governo, com o governador do Banco Nacional de Angola, membros da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional e com representantes de empresas estatais de petróleo e do sector financeiro e com empresas do sector privado não financeiro.
No comunicado lê-se ainda que a missão pretende discutir e analisar a sustentabilidade da dívida pública, as contas externas do país, o ambiente de negócios, a diversificação da economia e o crescimento inclusivo, a solidez do sistema financeiro, a gestão de activos e o sistema tributário.

Ao fim da visita, a missão produzirá um relatório cujas recomendações serão tornadas públicas, dele se extraindo os indicadores a serem presentes no relatório de Primavera, a ser publicado pelo FMI em Abril próximo.
Fonte: Mercado